sexta-feira, 16 de junho de 2017

A vida acontece...

Ontem eu vi um vídeo postado em um dos grupos que participo e achei que deveria expressar minha opinião (forte) sobre isso. Tratava-se de uma exposição/humilhação de uma moça que, depois, fui descobrir que só tinha 17 anos. Ela foi espancada, xingada, filmada sem o seu consentimento e teve suas roupas completamente arrancadas, só conseguindo escapar após correr muito, totalmente exposta, no meio da rua.
Mas afinal, quem era a mulher que a expôs desse jeito?
A mulher era a esposa de um homem que, aparentemente, teve um caso com a adolescente. Mas por que fazer isso? Por que expor esta garota dessa forma quando nem sequer ouvimos falar do cara?
Gente, olha, eu demorei muito, anos, na verdade, para adquirir uma inteligência emocional tão madura e eu me orgulho disso, porque a minha vida melhorou muito e a das pessoas com quem convivo também. O fato é que hoje já temos processo por dano morais em caso de traição/infidelidade, não é necessário e nem faz bem para ninguém se deixar levar pela emoção e perder a cabeça, pois perdendo a cabeça, perde-se a razão.
Não acho certo o que fizeram a essa moça e não é pela escolha errada dela que nós podemos também escolher o caminho incorreto. A menina não fez sexo sozinha. Ela é solteira e mesmo que não fosse! Problema dela. Ela foi humilhada da pior forma, de uma maneira que ser humano nenhum deve ser. Onde está o cara? Cadê o marido da outra lá? A culpa foi só da menina? Ela amarrou o cara e forçou tudo?
Pelo amor de Deus, sabe? Que diabos está acontecendo com o mundo? Eu entendo que é sexo, mas é exatamente isso: só sexo! Parem de super valorizar o sexo! Seres humanos, infelizmente, erram, escolhem errar, paciência. Pra quê essa raiva toda se não foi um erro seu? Deixa quem o cometeu se martirizar.
Não estou do lado da esposa, nem do marido, nem da menina. Não tenho lado a escolher, estou racionalizando uma situação a qual posso com propriedade falar sobre, pois já passei por isso. Ninguém deve ser exposto dessa maneira. Humilhação não é vingança, não apaga o fato, não volta o tempo, não adianta nada!
Por que não vi o rosto do marido? Onde ele estava? Por que só nós, mulheres, somos taxadas como vagabundas? E o cara? Ele é que era casado. Ele optou por isso! Ele não foi exposto, ele não foi punido. É porque é homem?!
PELO AMOR DE DEUS, ponha na sua cabeça que a vida acontece! As situações existem. Se o cara traiu, com certeza existiu uma brecha, por que não se perguntar se não foi você quem a abriu? Não estou dizendo que a culpa é da esposa, mas pode ser que haja uma parcela de comprometimento dela nesses casos. Tudo é possível. Amar é uma decisão. Trair também. Quem te traiu é que deve chorar e se arrepender, não você. Você não fez nada de errado e ainda pode escolher passar por cima disso e continuar tentando perdoar ou simplesmente virar as costas e construir uma nova vida.
Não concordo com a exposição do ser humano sob ameaça ou qualquer tipo de ataque. Não é correto. Sou muito bem resolvida quanto a isso e tenho maturidade suficiente para olhar na cara de quem for e conversar sobre o assunto, por mais que isso doa. É necessário falar e confiar no tempo para curar.

Não repassei o vídeo e nem o farei, mesmo outros que existem do mesmo cunho, apago sem pena. Não tolero exposição do ser humano. Nós não somos juízes, muito menos deuses para julgarmos uma circunstância a qual não estamos inseridos. Este ser humano pode até não ter caráter, mas tem mãe, tem pai, tem alguém que zela e o ama, então, se não por ele, por quem se machuca com essa conduta, sejamos mais humanos e maduros, e menos espelho de ódio, rancor e vingança. Isso não leva a nada. Aquele que te dispensa, que te machuca, vai ter o que é merecido, não pelas suas mãos, mas pelas mãos do mundo, da vida. E você nunca precisará fazer absolutamente nada para que isso aconteça. É a Lei do Retorno. Ela existe e nunca falha. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário